terça-feira, 20 de junho de 2017

Resenha - Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks.



Sinopse:


Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mais amei outra pessoa com toda minha alma e coração e, pra mim, isso bastou.
Assim tem inicio uma das mais intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro relata uma história bela, que resiti ao tempo e ciscunstâncias. Com um encanto que raramente en encontrado na literatura atual, O Diário de Uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas.



Resenha:


O livro conta a história de Noah e Alice, eles se conhecem em 1932, quando ainda eram jovens. E se apaixonam intensamente, ela é uma jovem linda e encantadora, e ele é um rapaz charmoso e é uns anos mais velho que ela.
Eles vivem um verão perfeito, mais no final das férias ela precisa voltar para sua cidade com seus pais, eles prometem se comunicar por cartas,mais nunca recebe uma reposta de Alice.
E durante 14 anos eles não tem contato, Noah vai para guerra e presencia a morte de seus amigos, acaba ganhado uma boa quantia do exercito e compra a casa dos seus sonhos, ele perde seu pai e, a fim de esquecer Alice ele trabalha duro na reforma da casa.
Alice vai para a faculdade de artes mais acaba largando o curso por seus pais acharem que seria uma carreira sem sucesso e não digna para uma garota da alta sociedade.
Ela acaba trabalhando na guerra como voluntária, e lá ela conhece Lon, que acaba se tornando seu noivo.
Apesar de tanto tempo, ela ainda pensava no Noah e no verão inesquecível que passaram juntos, após ler um artigo no jornal sobre Noah e sua casa Alice decide visitá-lo antes de seu casamento e decide que seus sentimentos que estavam confusos precisavam se esclarecidos.

Diário de Uma Paixão e um excelente romance, tem um enredo muito bom, mais na verdade eu acho que as coisas demoram muito para acontecer no livro, e o que senti foi que os personagens são perfeitos demais, o que acaba dificultando uma afinidade com os personagens, o que faz com que o leitor não se conecte com a história também.
Mais não é um livro ruim, tem uma história de amor maravilhosa e muito bonita, pra quem gosta de romances bem românticos e sem dúvida uma boa escolha.Não é um livro longo e não tem uma história cansativa.

Eu super esse indico o livro  e o filme também....

Boa leitura!!💗 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Livro O Pequeno Príncipe- Antonie Saint-Exupéry (Segunda parte)

Dando continuidade ao texto anterior, vamos continuar no universo do Pequeno Príncipe e seus ensinamentos... Significado dos person...