sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha - Uma Longa Jornada- Nicholas Sparks



Aos 91 anos e sonzinho no mundo, Ira Levison sofre um terrível acidente de carro.Enquanto tenta se manter consciente Ira tem visões de sua amada esposa Ruth que já falecera a 9 anos.
Mesmo sabendo que ela é fruto de sua imaginação ele se agarra a isso para ajudá-lo a manter-se vivo, e relembra vários momentos maravilhosos que passou ao lado de sua amada: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e o efeito devastador que causou neles e suas famílias.
Perto dali mora Sophia Danko, uma jovem estudante de História da Arte, acompanha sua melhor amiga a um rodeio. Lá ela é assediada pelo seu ex-namorado, mais e salva por Luke Collins, o Cowboy que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem uma grande afinidade entre os dois.
Luke e completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele ajuda a mãe a salvar a fazenda da falência. Logo Sophia é apresenta a um novo mundo de Luke é capaz de ajuda-la a reescrever sua história. Isto é se o segredo que Luke guarde não por tudo a perder.
Ira e Ruth, Luke e Sophia.Casais de gerações diferentes que o destino unirá, mostrando que além do desespero e da dificuldade e até mesmo da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.


Uma Longa Jornada foi publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

O livro é muito intenso e que me fez refletir em vários aspectos da minha vida.

O livro conta duas histórias de amos a de Ira e Ruth e Soia e Luke, os dois casais não se conhecem, mais incrível como se conectam. Ira sofre um acidente de carro e começa a ter visões de sua falecida esposa Ruth, e tem lembranças de seu passado com ela, muitos momentos bons e ruins também.
Sophia e estudante universitária que tenta esquecer seu ex-namorado.Ela mora nu alojamento da Universidade e faz parte de uma fraternidade. Ela é muito tímida, conservadora e batalhadora. Luke é um Cowboy, que chama a atenção de várias mulheres pela sua beleza, ele entra na vida de Sophia de forma bem agitada, já que no dia em que o conhece ele a salva de seu ex.

Nicholas Sparks mais uma vez aborda o amor de maneira brilhante nesse livro, sempre que termino um livro dele fico com um sentimento de vazio enorme,rsrsrsr. Ele aborda assuntos de nosso cotidiano de maneira extraordinária, o que faz com que possamos nos identificar com a história e os personagens.

O livro virou um filme mais na minha opinião, não conseguiu nem de longe captar a essência das duas histórias, algo que daria se o diretor tivesse mais sensibilidade. Ficou tudo muito sem sentido as duas histórias não foram abordadas da maneira correta.

Mais o livro é ótimo, super recomendo para quem gosta de romances que fazem você chorar esse é uma ótima pedida.

Espero que tenham gostado!!

Ótima leitura a todos!!!💓






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Livro O Pequeno Príncipe- Antonie Saint-Exupéry (Segunda parte)

Dando continuidade ao texto anterior, vamos continuar no universo do Pequeno Príncipe e seus ensinamentos... Significado dos person...