quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenha - Série Wherlocke- Hannah Howell



Na verdade essa séria conta com 7 livros no total, mais só 4 foram traduzidos aqui no Brasil contando a história de amor da família Wherlocke. 
Tudo se passa na Inglaterra no século XVIII, e envolve uma família comum e uma família nobre. Cada livro irá contar a história de um membro da família, cada um com um dom especial.
Primeiramente conheceremos Chloe e seu dom é o de enxergar pequenos fragmentos de um futuro próximo, o segundo livro contara a história conta a história de Penélope seu dom e de ver e conversar com espíritos de pessoas que morreram e não encontram a paz , o terceiro livro conta a história de uma mulher que não é integrante da família Wherlocke mais sim de seu primos os Vaughnn ,Alethea o  seu dom e o de ver imagens, cenas e ter visões com tudo que toca e o quarto livro conta a história de Argus e seu dom muito interessaria a varias pessoas inclusive criminosos pois ele consegue convencer as pessoas a fazer o que ele quiser pelo contato do olhar ou pelo tom de sua voz.
Bem agora que já conhecem um pouco dessa família vamos a Sinopse de cada um dos livros:



Como disse anteriormente o primeiro livro vai contar a história da jovem Chloe que assim como os outros membros de sua família possui um dom, o dela é o de  enxergar fragmentos de um futuro próximo.
Tudo começa quando ela salva a vida de um bebê que foi abandonado para morrer, atendendo ha uma de suas visões, só que o que ela não sabe é que esse pequeno ato de solidadriedade será de grande feito no futuro.







O segundo livro conta a história de Penélope Wherlocke, que possui um dom de ver e conversar com espíritos de pessoas que já morreram e não encontraram a paz.
Ela é filha de um marquês e sobrinha de um duque, mais mesmo sendo de família nobre é mal vista pela sociedade e os seus meios irmãos a odeiam e mal lhe oferecem um lugar digno para morar e comida.
E para piorar ela ainda é responsável por dois irmãos e uma dezena de meninos, filhos ilegítimos de parentes importantes de sua família, eles foram deixados aos seus cuidados, pois também possuem dons especiais, por terem sido rejeitados ela cuida deles com muito amor e carinho, e eles também retribuem da mesma forma.
Mais numa noite Penélope é raptada e levada para o bordel da Sra.Cratchitt para atender aos serviços da criminosa.







O terceiro livro vai contar a história de uma mulher que não faz parte da família Wherlocke, mais sim de seus primos os Vaughn, que também possuem dons especiais. Alethea Vaughn é uma viúva, seu dom é o de ver imagens e cenas ao tocar objeto de uma determinada pessoa ela pode ver seu futuro ou algo que aconteceu com ela no passado, e então após ela ter a visão ela desenha o que viu em traços muito precisos e rápidos.
Desde de jovem ela tem visões de um homem que ela não conhece, uma vez por ano pelo menos ela vê partes da vida dele, até que, 15 anos mais tarde ela prevê sua morte. E sem pensar ela vai em busca desse desconhecido para tentar salva-lo.







O quarto livro irá contar a história de Argus Wherlock, vamos vê-lo nos livros anteriores, mais em fim ele ganha sua própria história.
Argus possui um dom que pode interessar muitas pessoas inclusive os criminosos, pois ele consegue fazer com que as pessoas façam o que ele pede simplesmente pelo olhar ou pelo tom de sua voz.
Mais Argus e capturado por um inimigo que quer roubar o seu dom. E numa busca desesperada para se salvar ele projeta sua alma para fora de seu corpo, em busca de ajuda. Mais ao invés de aparecer para um de seus parentes como planejara, ele aparece nu no jardim de Lorelei  Sundum.
Como não encontra outra alternativa ele pede para que ela escreva cartas  aos seus parentes Wherlockes, ficando na esperança de que a moça o leve a sério e o ajude.



Bem na minha opinião esse séria não é espetacular ou arrebatadora, mais me deixou muito curiosa para desvendar cada história.
O interessante é que a autora usa o mesmo enredo em todas as histórias mais mesmo assim ela consegue fazer com que você fique vidrada na história. Geralmente isso costuma fazer com que deixemos de ler o livro, mas pelo menos comigo isso não aconteceu.
Eu conheci essa autora através do primeiro livro da série que comprei de uma amiga, e quando fui pesquisar mais sobre as suas obras descobri que existia outros 7 livros, mais infelizmente só 4 estão traduzidos em português. 
Hannah Howell conseguiu criar personagens incríveis, e o que é mais legal é que sempre aparece personagens dos livros anteriores e isso faz com que possamos criar uma certa intimidade com as histórias.
E todas as personagens femininas tem características bem marcantes e personalidades fortes, mesmo quando não fazem parte da família são bem decididas, inteligentes e determinadas. O que faz com que amemos cada personagem!
Não posso deixar de citar também que cada história possui uma certa dose de erotismo, mais na medida certa, para que não se torne algo pesado para certos leitores.
O desfecho da série não é algo arrebatador e mais uma vez enfatizo, o enredo e rumos das histórias são bem similares, só mudam os personagens o que pode fazer com que quem não gosta  de clichê acabe se irritando com as histórias. Eu particularmente gostei mais do primeiro livro.
Bem finalizando essa resenha - e a série- posso dizer de um modo geral que gostei bastante e que indico para quem assim como eu gosta de uma história de época, que mistura, romance,aventura, mistério, caçadas a criminosos, humor e dons sobrenaturais que passam bem longe do modismo que costumamos ver por aí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Livro O Pequeno Príncipe- Antonie Saint-Exupéry (Segunda parte)

Dando continuidade ao texto anterior, vamos continuar no universo do Pequeno Príncipe e seus ensinamentos... Significado dos person...