Afinal o homem a quem ela pretende entregar seu coração talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde?
E Piers por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Sobre a obra:
Esse é o primeiro livro da Eloisa Jámes que eu leio, mas com toda certeza posso afirmar que a autora já tem um espaço no meu coração. O livro tem uma narrativa instigante, divertida sensual e reflexiva.
Eloisa deu vida a um dos romances que mais tive o prazer de ler, o mais interessante deste livro é que ele faz uma releitura do contos de fadas "A Bela e a Fera", devido o filme teve uma saturação de Belas e Feras, mais posso a firmar que todas a releituras esse livro foi o melhor.
Sou meio suspeita em falar por que a Bela é a minha princesa preferida, mas é uma obra encanadora, gostei principalmente dos personagens que compõem o plano de fundo da História. Os criados carismáticos e os médicos que trabalham no hospital que funciona na mansão do conde.
Por se tratar de uma releitura achei que não ia ter nada de novo, mais para minha surpresa a Autora conseguiu trazer personagens fortes como Linnet irreverente, inteligente e completamente consciente de sua beleza.
Ela é muito inteligente, ama ler , gosta de aprender coisas novas, e sempre procura ser mais do que as pessoas pensam dela.
Porém em alguns momentos ela chega a pensar que a única coisa que ela tem a oferecer é sua inteligência e beleza, esquecendo-se da força que carrega em seu coração.
E é exatamente por isso que achei tão importante a mensagem que o livro traz o conceito de beleza com algo que somos obrigados a valorizar do que qualquer outra qualidade.
Já Piers é ríspido , muito inteligente, direto - tem um sinceridade que dói e é extremamente talentoso, respeitado e temido por seus colegas e funcionários.
E é aí que entra uma outra personalidade dele que amei, por ser um médico ele é muito dedicado as pessoas, em ajudar o próximo, luta pela saúde e pela cura, a atenção e o cuidado pelos necessitados.
Ele possui um problema na perna e precisa usar uma bengala, mais mesmo assim não deixou que sua limitação o impedisse de fazer o que ama.
Assim a junção desses dois personagens, criou um casal que precisa quebrar algumas barreiras como da aparência e desvendar as qualidades que ambos escondem.
Uma coisa que me chamou muito atenção foi que o Piers lembra muito o Doutor house, e o personagem faz jus a homenagem. Logo de cara você percebe o jeito ríspido as respostas grosseiras o sarcasmo, as piadas afiadas isso me chamou bastante atenção e fez eu gostar ainda mais do personagem.
Aos amantes de romance de época é uma leitura que super recomendo, esse livro vai fazer você rir, chorar, xingar e ser sarcástico em algumas vezes também.
Boa Leitura... ❤❤